Recommended Posts

Antes de realizar um empréstimo, tenha cuidado para observar alguns detalhes importantes, pois este é um segmento onde há grande presença de fraudadores.

A principal forma que os golpistas utilizam é a solicitação de pagamentos antecipados.

As desculpas são das mais variadas e absurdas como para cobrir custos de documentação, de correio, de cartório, pagar impostos antecipados, taxas de empréstimo, taxas bancárias de transferência, ou até mesmo para quitar despesas com apoio de supostos advogados, atendentes, intermediadores etc.

Tudo isso é inviável e está nitidamente associado à ação de estelionatários que, após receberem esse depósito antecipado, ainda tentam convencer a pessoa a ir realizando outros depósitos, até que a vítima percebe e eles somem, nunca vão retornar os contatos, muito menos liberar o empréstimo.

Muitos estelionatários, além de receberem o dinheiro das vítimas, ainda utilizam seus documentos para fazer registros falsos de contas bancárias ou até mesmo abrir empresas em nome de laranjas, afinal, terão todos os dados principais como documentos de identificação, comprovantes de endereço, entre outros. A vítima nem fica sabendo como seus dados serão utilizados.

Para não correr o risco de enviar documentos para fraudadores e golpistas, exija o CNPJ da empresa, nunca realize empréstimos com pessoas físicas pois essa prática de agiotas é proibida, e verifique o CNPJ da empresa no site da Receita Federal, fazendo uma consulta no link a seguir:
http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp

A empresa deve ter um endereço fixo, razão social condizente. Mas, ainda assim, todo cuidado é pouco. Há muitas empresas de fachadas que são fraudulentas e criaram um registro de CNPJ, mas jamais realizam empréstimos. Neste caso, busque referências de quem já realizou empréstimo nessa empresa.

Há também estelionatários que fazem sites falsos em nome de empresas verdadeiras. É fundamental que, antes de realizar o empréstimo você faça uma pesquisa na Internet para verificar o site oficial da empresa.

Geralmente, sites de financeiras ou instituições de crédito confiáveis iniciam-se com https:// (a letra s significa que o site possui um certificado digital de segurança, ou seja, já teve sua identidade confirmada por uma empresa de validação e identificação) e terminam com o endereço ".com.br".

Você poderá, ainda, consultar se o endereço é verdadeiro acessando a página do Registro.br, órgão que gerencia todos os domínios nacionais:
https://registro.br/cgi-bin/whois/

Ao digitar o endereço do site da empresa, deverá constar um registro em nome da empresa verdadeira, com o CNPJ oficial, aquele mesmo que você consultou na Receita Federal. Caso o registro do domínio esteja em nome de pessoa física, clique aqui e denuncie, pois é um site criminoso.

Se o endereço da empresa iniciar somente com http:// (sem a letra s) e o final ser somente .com (sem o .br), pode ser verdadeiro, pois muitas empresas nacionais também registram domínios internacionais e promovem páginas de publicidade sem o certificado digital, pois só querem divulgar um serviço novo ou campanha de marketing, porém, sem captar dados de registro.

Para verificar endereços que não terminam com .br, a consulta é no seguinte endereço (em inglês): https://who.is/

O site é em Inglês, mas basta preencher o endereço da consulta e verificar se o registro está em nome da empresa. Ainda assim, é preciso tomar cuidado, pois no caso de domínios sem o .br as empresas podem tentar modificar o cadastro e usar o nome da empresa verdadeira e, algumas, conseguem até mesmo o certificado de segurança de forma ilegal/inválida, tudo para tentar se passar por um site verdadeiro.

Então, se o site é somente .com, .net, .org (sem o .br) e não aparece a sigla "https", e se está inseguro para realizar o empréstimo, procure referências de outras pessoas ou busque outra empresa.

Outro aliado fundamental na busca da confirmação da qualidade das empresas é o site Reclame Aqui. Nele você poderá buscar pelo nome da empresa e ver reclamações e soluções que as empresas deram ao problema dos clientes, para saber se o atendimento é bom.

Parece difícil identificar estelionatários, mas, a dica fundamental é que, independente de qualquer consulta ou pesquisa, no próprio contato com eventual empresa suspeita, se solicitarem pagamento antecipado, pode ter certeza que é golpe.

Fique atento: o Banco Central proíbe expressamente o pagamento de taxas antecipadas por qualquer instituição financeira.

Todas as despesas relacionadas ao empréstimo são abatidas diretamente no próprio valor do crédito antes de repassar ao usuário final.

Você só deverá começar a pagar algo, ou seja, a mensalidade do empréstimo, após ter o dinheiro liberado em sua conta.

Ajude a divulgar esta página nas redes sociais para que ninguém caia no golpe do falso empréstimo.

Basta copiar o texto abaixo, com o link para a página:

Citar

Para fazer empréstimo seguro, acesse a página: http://crsim.com.br/emprestimos/topic/697-empréstimo-seguro/
Nunca realize pagamentos antecipados. Saiba mais em:
http://crsim.com.br/emprestimos/topic/697-empréstimo-seguro/

 

  • Like 25
  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Conteúdo Similar

    • Por jorgebolivar
      Olá, Nem todos os empresários têm a sorte de poder contar com as suas poupanças ou as dos seus familiares e amigos para criar e gerir a sua empresa. Uma das alternativas é obter ajuda para financiar um projeto. E é aí que nós entramos.
       Gostaria de vos perguntar se o vosso pedido de financiamento para os vossos diferentes projectos ainda está em cima da mesa? Na minha qualidade de facilitador e, por conseguinte, de fornecedor de negócios, posso assegurar-lhe que tenho boas notícias e novas oportunidades para si. Reconsidere a minha oferta e prometo ajudá-lo a concretizar os seus projectos mais inimagináveis. Deixemos o passado para trás e construamos o futuro.
    • Por Disapriro91
      Para apoiar os pobres e combater a pobreza no mundo, oferecemos empréstimos de curto, médio e longo prazo para pessoas físicas e comerciantes a uma taxa de 3% ao ano com a maior rapidez e confiabilidade e sem protocolo. 48 horas após sua solicitação. Entre em contato conosco pelo email: dicaprirojos@gmail.com
    • Por Josiana bleu
      Bonjour Mr/Mme. Je suis une personne honnête, commerçante économe. J'accorde des prêts à toutes les personnes sérieuses qui peuvent me rembourser. Si vous en ressentez le besoin ou avez un problème d'argent, je dispose d'un capital qui servira à octroyer des prêts individuels à court et long terme allant de 2 000 euros à 500 000 euros.
       Courriel : josianabl124@gmail.com
    • Por Josiana bleu
      Olá Sr/Sra.  Sou uma pessoa honesta, operador econômico.  Eu concedo empréstimos a todas as pessoas sérias que podem me pagar.  Se sentir necessidade ou tiver um problema de dinheiro, tenho capital que será utilizado para conceder empréstimos individuais de curto e longo prazo que variam entre os 2.000 euros e os 500.000 euros.
       E-mail: josianabl124@gmail.com
       WhatsApp: +31612148628
    • Por Josiana bleu
      Eu tenho um capital que você pode fazer empréstimos de curto e longo prazo de 5.000 a 1.000.000 € para qualquer pessoa séria que você quiser.  Juros de 2% para um carro com base no valor do empréstimo, embora privado, não quero infringir a lei da usura.  Você pode pagar no prazo máximo de 3 a 25 anos, dependendo do valor emprestado.  o pagamento mensal é seu.  Necessito apenas da confirmação manuscrita da certidão de débito, embora devam ser apresentados alguns documentos.
       Você foi banido dos bancos e não é favorecido pelos bancos, ou melhor, você tem um plano e precisa de financiamento, você tem crédito ruim ou precisa de dinheiro para pagar contas,
       Não pedimos arquivo de crédito, entre em contato comigo para mais informações, entre em contato diretamente comigo pelo e-mail: ... Josianabl124@gmail.com
       PS: pessoas não sérias se abstêm